terça-feira, 24 de março de 2009

O “bom dia” gravado no rádio

Por Tafael Medeiros
Foto: Divulgação

Túlio Milman

Hoje, por volta das 7h 45min, estava me dirigindo para mais uma aula de Projeto de Jornalismo em Mídia Digital. Como de costume acompanhava a Rádio Gaúcha, desde a minha saída de Butiá até a chegada ao IPA.

O apresentador do programa Gaúcha Hoje, Antônio Carlos Macedo, chamou o comentário diário do apresentador do Teledomingo, Túlio Milman. Túlio levantou uma polêmica que, pelo jeito, está dando o que falar entre os funcionários da rádio de maior audiência no Rio Grande do Sul.
Milman não faz seu comentário ao vivo na segunda-feira. Isso porque ele faz a apresentação do programa de TV no domingo de madrugada e se diz sem condições de acordar cedo para falar na rádio. Por não entrar ao vivo, ele não dá “bom dia” aos ouvintes, devido a uma ordem interna.

Túlio reclamou com Macedo, que estavam chamando ele de mal educado por entrar no ar de manhã e não cumprimentar a todos. Macedo disse que não era o único responsável pela decisão, mas que um grupo de pessoas, que não incluía o comentarista, decidiu que quem entrasse com gravação não deveria dar bom dia.
O comentarista sugeriu que desse o “bom dia” e, logo após, dissesse que o comentário estava sendo gravado. A reivindicação não surtiu efeito e ficou um clima pesado no ar. Túlio Milman não comentou nenhum assunto e desligou o telefone.

Por uma questão de educação seria mais apropriada a idéia de dar o bom dia e salientar que o comentário estava sendo gravado. Assim a educação e a verdade andariam juntas, mas nomes fortes, chamados dinossauros, ainda tem a voz ativa em grandes veículos de comunicação.

4 comentários:

Tiago disse...

Também ouvi. Achei que foi uma disputa de ego e que não deveriam discutir ao vivo, ficou chato mesmo...

Tafa Medeiros disse...

Sim! Eu ainda fiquei esperando o comentário dele, mas o Macedo muito bravo com o que vai contra o pensamento dele! Deixou o comentarista em uma situação difissílima...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joel Maraschin disse...

Eu achava que isso só aconteceia na Rádio Sobral! hehehe