sexta-feira, 27 de março de 2009

“Minha casa, minha vida”

Foto: Internet
Lula e Serra

Por Tafa Medeiros

Inicio salientando que não estou escrevendo com o intuito de defender uma sigla ou um governo. Hoje estava pensando o quanto a política cada se fortifica mais no nosso País. Não no sentindo de buscar o melhor para o povo, mas de buscar o melhor para si.

Fiquei pasmo nessa manhã ao acompanhar um debate que tratava da intenção eleitoreira ou não do governo Lula ao divulgar a construção de 1 milhão de casas populares em 2009, através do programa “Minha casa, minha vida”. O que estamos tratando é de moradias dignas para pessoas que vivem em condições precárias nos subúrbios que estão espalhado pelo Brasil. É inaceitável que existam pessoas contra ao projeto, principalmente se tratando da oposição que, na verdade, não quer o projeto com me fortalecer a atual situação, que comanda a nação.

Óbvio que precisa ser fiscalizado esse e todos os projetos antes, durante e após a sua execução. Acompanhar de perto as verbas usadas para a construção, a distribuição dessas casas para que não formem novos guetos, a escolha dos contemplados e o aproveitamento do governo sobre o projeto. Mas devemos também lembrar que em meio a crise, esse projeto levará dinheiro a muitas famílias de vido a geração de emprego (o programa prevê 1,5 milhão de novos postos de trabalho), além de dar moradia digna à 4 milhões de pessoas, considerando que pessoas por família.

É uma maneira de angariar votos? Sim. Mas há uma gama de coisas que andam junto com essa busca de votos. E falando nisso, às vezes me pergunto porque estou em frente a televisão vendo projetos executados pelo Serra em São Paulo, sendo que moro no Rio Grande do Sul... Tudo é política, mas é através dela que as coisas acontecem, ou deveriam.

A política brasileira cada vez mais se divide em 3 bolcos, a situação, a oposição e os radicais (aqueles que são contra tudo e nunca vão chegar ao poder). Assim está o Brasil, em uma guerra interna de siglas, o que leva a divulgação diária de novos escândalos, que envolve todos os partidos, eu disse TODOS. De repente essa é a única hora que todos se unem, no banco dos réus.

2 comentários:

Rani e Raul disse...

muito culto esse meu colega, deusquetiperdoe...
hehehehe

=*

Gabriel Bedin Slevinski disse...

hehehehehehe..
belo post..
acho que a política democrática e representativa brasileira se divide em várias, muitas mesmo....
acrescentaria mais algumas posições..
*Os eternos (que são oposição, situação, radicias, conforme o benefício..)
*Os ovelhas (vivem pastando, longe dessas discussões e das poscições, importante é receber fim do mês, não é?)
*Os esforçados( sim, acredite, eles eistem, são poucos, mas se esforçam para retirar a imagem negatica da política, e se desdobram para não serem taxados em nenhuma das posições conservadoras de situação ou oposição)
..
e por aí vai..

Parabéns pelo Blog..