quinta-feira, 2 de abril de 2009

Meu único amor




Tafa Medeiros

Um amor inexplicável, capaz de mexer com os sentimentos mais obscuros de uma pessoa. Não um amor carnal, mas puramente sentimental. Assim me sinto a cada título, a cada gol, a cada defesa, como a do inesquecível Clemer de mão trocada nos últimos minutos do jogo histórico de 2006, quando Ronaldinho Gaúcho, Deco, Puyol e companhia amargaram a derrota para uma zebra, que listava o mundo de vermelho e branco. Ou, voltando um pouco no tempo, quando rasgamos a camiseta do então temível São Paulo de Rogério Ceni. Empilhamos taças às vésperas do centenário, para que não faltasse nada no dia 4 de abril de 2009.


Nessa época que se aproxima, qualquer lembrança faz qualquer colorado de coração encher os olhos de lágrimas. 100 anos do mortal que sempre resistiu e evitou a segunda divisão, como na vez em que o capitão Dunga raspou a bola e fez o gol contra o Palmeiras que nos livrou rebaixamento. Do mortal que conquistou todos os títulos possíveis, inclusive a sul-americana em um jogo dramático (o mais apreensivo que já assiti no Gigante). Do mortal que arrecada contribuições de nada menos que 80 mil pessoas que acreditam no projeto vencedor do clube de futebol mais estruturado do Brasil... Enfim, o mortal que pensa na torcida e, principalmente, nos títulos.


Quantas vezes falamos mal? Saímos tristes do nosso estádio? Fomos até o Portão 8 protestar? Mas agora pensa... Quantas vezes saímos alegres do estádio que guarda inúmeras taças? Quantas vezes gritamos um nome com tanto orgulho, lembrando o Capitão Planeta (Uh! Fernandão, Uh! Fernandão). Quantas vezes vencemos?

Pensou? Então concluiu que somos sim um clube vencedor, aguerrido, que não desiste, e que é apaixonado pelo povo vermelho.


Parabéns a direção que, ao contrário dos clubes brasileiros que comemoraram o centenário em um ano vergonhoso, vem fazendo um lindo trabalho junto com a torcida, com eventos, festa e títulos. A Taça Fernando Carvalho foi o início e, pelo que se encaminha, Fábio Koff terá que se instalar no Beira-Rio. O favorito para a Copa do Brasil? Sim. O favorito para o Campeonato Brasileiro? Sim. Para a Sul-Americana? Sim. Pois é assim que se faz um time grande, somos favoritos sempre.


Deixo aqui meu abraço ao povo gaúcho, inclusive aos gremistas, que em um momento desse devem saber reconhecer o que o co-irmão já fez pelo Estado. E mais que especial, minha lembrança aos colorados que me emocionam a cada Beira-Rio lotado. Aproveitem o nosso dia e pintem, mais uma vez, o mundo de vermelho.


Obrigado Inter!


5 comentários:

Tafa Medeiros disse...

Dá-lhe colorado!

Marco Júnior disse...

É isso ae parabéns ao Inter. Aprendi a respeitar este grandioso clube brasileiro. Sem rivalidade não existe futebol, e a rivalidade saudável é a arte de respeitar o próximo.

Gui Lenzi disse...

Gremistas me falavam tu nunca vai ver teu time ser campeão de nd INTERNACIONAL,éh so Gauchão..

Hj 2009 eu respondo : Eu vi meu time ser Campeão da Libertadores da America,vi se CAMPEÃO DO MUNDO FIFA, vi ser Campeão da Recopa,vi ser Campeão da Sul-Americana..e tbm...

Vi vcs cairem pra segunda divisão hahahahaha oq quero mais ??

S.C INTERNACIONAL 1909-2009

Rani e Raul disse...

Cara, por isso me orgulho do meu time...

Parabéns, Colorado das glórias.. Orgulho do Brasil!!!!

Leo disse...

" e da-lhe da-lhe, TRICOLOR
e da-lhe da-lhe, TRICOLOR
MEU ÚNICO AMOR "

foi daí que saiu o título do post??

HAHA